Categorized | Corte e Costura, Curso, Dicas, Local

Escolha Um Local Apropriado Para Costurar

 
Espalhe o artigo por ai



Um local de trabalho adequado e bem organizado é o primeiro passo para a costura bem sucedida. Seria ideal que ela correspondesse a uma depen­dência especialmente preparada e equipada para isso.

No entanto, como hoje em dia poucas são as casas que permitem esta solução, a maioria das mulheres é obrigada a aproveitar apenas um re­canto disponível.

A escolha do local

O primeiro ponto a considerar deve ser decidir onde trabalhar com o máximo de eficiência, per­turbando ao mínimo as outras atividades.

As condições básicas são espaço, luz e acesso a tomadas. Escolha um local o mais claro e alegre possível.

ESPAÇO. Uma sala de costura especialmente con­cebida para esse fim terá zonas definidas para dispor os moldes e cortar, para costurar e passar a ferro, para provar e armar, e ainda espaço dis­ponível para arrumações e que permita liberdade de movimentos.

Se tiver de improvisar um cantinho de cos­tura, procure em primeiro lugar um recanto onde possa acomodar a máquina, uma mesa de corte e uma tábua de passar e que proporcione espaço suficiente para trabalhar confortavelmente sem se sentir apertada. Se ainda lhe sobrar espaço livre, tanto melhor.

Para cortar o tecido, é indispensável uma su­perfície ampla, com cerca de 1,80 m X 90 cm no mínimo, a que se tenha acesso, se não por todos, ao menos por dois dos lados.

Em caso de necessidade, poderá ter de uti­lizar a mesa de corte para costurar à máquina; e conveniente contar ainda com espaço suficiente para manter a tábua de passar armada, para que possa ir passando a ferro à medida que vai con­cluindo as diversas fases da confecção.

Popularity: 11% [?]

Nenhum post relacionado.

2 Responses to “Escolha Um Local Apropriado Para Costurar”

Trackbacks/Pingbacks

  1. […] auxiliar tão precioso para costurar que lhe deve dar prioridade ao considerar o equipamento do seu local de costura AKPC_IDS += "307,";Popularity: unranked […]

  2. […] Deverá ser levado em consideração, quanto maior a máquina, mais pesada ela será para transportar. Porém veja se reamente você irá querer dexá-la “paradinha” no seu local apropriado para costurar […]


Leave a Reply

CADASTRE-SE E CONCORRA A PRÊMIOS

Novos Posts por E-mail:

Digite seu endereço de E-mail::

VENDAS ONLINE

Anúncios

Categorias

Creatiblogs todos os blogs criativos
Central Blogs
Diretório de Blogs